ITAÚNA / MG - quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Orientações ao Paciente

Informações de apoio ao paciente
 
A experiência tem mostrado que a aquisição de informações corretas pelo paciente faz com que este saiba o que perguntar na hora da consulta, aproveitando melhor o tempo que o profissional lhe oferece. Aqui você confere materiais para auxílio, educação e esclarecimento do paciente.
       
Eu tenho diabetes... E agora?  Saiba como aproveitar melhor a consulta
Sou hipertenso... O que fazer?  Sou obeso e quero mudar esta realidade

A boa notícia é que você pode prevenir ou retardar as complica- ções desta doença com pequenas mudanças em seu estilo de vida. Confira também uma série de receitas de culinária especial para diabéticos.

Durante uma consulta médica, é freqüente que os pacientes ou o próprio médico desviem do assunto em questão e discutam pontos não tão importantes para o esclarecimento da doença.

A hipertensão é uma doença que atinge um grande número de pessoas em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, estima-se que 15% a 20% da população adulta possa ter pressão alta.

Noventa e cinco por cento das pessoas tornam-se obesas por dois motivos: comem exageradamente e/ou gastam poucas calo- rias, mesmo que algu- mas insistam em dizer que não comem quase nada.

       
       
Escolha adequadamente sua dieta      
Dicas para uma alimentação saudável.      
       
Voltar para página principal